Você está aqui: Página Inicial > Sua Segurança > Gestão e Ensino em Segurança Pública > Notícias > Parceria entre a Funai e a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública amplia ações educacionais a servidores

Destaque

Parceria entre a Funai e a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública amplia ações educacionais a servidores

por publicado: 11/09/2020 00h00 última modificação: 18/02/2021 14h59
Foto: Divulgação/Funai

Foto: Divulgação/Funai

Fundação Nacional do Índio (Funai) iniciou uma parceria com a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para que os servidores possam participar das ações educacionais da Rede de Ensino à Distância (EaD) da Segen.

O acesso à Rede EaD Segen possibilita ampliar as ofertas de capacitação, bem como atende às necessidades contempladas no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da fundação para 2020. O conteúdo dos cursos leva em conta a necessidade de qualificação e especialização dos servidores, a fim de colaborar para o melhor desempenho das funções.

"A ampliação da oferta de ações de desenvolvimento na modalidade à distância possibilitará a evolução qualitativa dos servidores da Funai em nível nacional, alinhado ao PDP vigente. Além disso, foram identificados cursos que atendem a necessidades de capacitação detectadas na elaboração do PDP 2021", comenta a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoal da Funai, Camilla Rodrigues Marques. 

Entre os cursos previstos estão o de Mediação Comunitária, Mediação de Conflitos, Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Concepção e Aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente e Crimes Ambientais. O acesso se dá via Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), plataforma de informações integradas do MJSP. 

Por meio da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (Codep), a Funai trabalha na busca por parcerias para ofertar cursos online aos servidores, considerando a capilaridade da fundação, que conta com diversas unidades descentralizadas em todo o país. Além disso, a modalidade EaD é indicada no atual momento de pandemia da covid-19, período em que é recomendado evitar aglomerações e manter o isolamento social. 

Assessoria de Comunicação / Funai
com informações da Codep

Categoria
Educação e Pesquisa
registrado em: