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Veículos Fiat Linea e Punto passarão por recall

por publicado: 18/01/2017 15h55 última modificação: 18/01/2017 16h03
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita

Brasília, 18/01/17 - A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Cidadania informa que a FCA  - Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. protocolou campanha de chamamento dos veículos Fiat Linea e Punto, modelos 2009 a 2012, para inspeção e, se necessário, substituição do eixo traseiro dos veículos. 

De acordo com a FCA, a campanha, com início em 26 de janeiro de 2017, abrange 113.512 automóveis produzidos em Betim (MG) no período de 05 de janeiro de 2009 a 15 de junho de 2011, e colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre o intervalo 9BD11056991505203 a 9BD11056CC1542284, para os veículos Linea; e 9BD11812191065435 a 9BD118181C1165352, para os veículos Punto.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a FCA informou ter identificado "(...) eventual existência de microtrinca, ou, em alguns casos, trinca na borda da travessa do eixo traseiro dos veículos afetados". Desse modo, "eventuais trincas, originadas durante falha no processo de cunhagem da borda do eixo, podem causar a concentração de tensões, possibilitando a origem de eventuais inconvenientes, tais quais: ruído excessivo, desalinhamento do volante e potencial dificuldade no desenvolvimento da velocidade desejada pelo condutor, considerando que, em alguns casos, pode haver contato do pneu com a proteção plástica da carroceria, e, em casos extremos, potencializar o risco de ocorrência de acidente com eventuais prejuízos e danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros".

Recall

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à FCA, por meio da Central de Serviços ao Cliente FIAT, pelo telefone 0800 707 1000 ou pelo site www.fiat.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Cidadania – justica.gov.br.

 

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