Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Último evento teste do Mané Garrincha avalia segurança

Último evento teste do Mané Garrincha avalia segurança

por publicado: 19/05/2014 19h08 última modificação: 19/05/2014 19h09

Brasília, 19/5/14 – O Estádio Nacional Mané Garrincha passou pelo último evento teste antes da Copa do Mundo neste sábado (17). Representantes do Comitê Organizador Local (COL) aproveitaram o jogo da final do Candangão, entre Brasília e Luziânia, para avaliar áreas estratégicas de atuação de stewards – seguranças particulares, atendimento médico e segurança pública.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 30 mil pessoas foram ao estádio. Os testes seguiram o mesmo protocolo que será adotado no Mundial de futebo, incluindo vistoria antibombas por homens e cães da Polícia Federal.

Representantes da segurança pública dos estados de Alagoas, Espírito Santo e Sergipe, que receberão centros de treinamentos de seleções durante a Copa do Mundo, estiverem presentes ao evento para acompanhar a operação de segurança.

Eles observara algumas das soluções tecnológicas adquiridas pela Secretaria Extraordinária de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Sesge/MJ) que equipam o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR). O grupo também visitou a Torre de TV de Brasília, onde estavam estacionados os caminhões equipados com câmeras de observação que acompanhavam a chegada ao Estádio Nacional.

Durante a operação, mais de 1,1 mil homens de diversas forças fizeram a segurança do estádio, com equipes internas e também policiais do lado de fora, em uma raio de até três quilômetros em torno da arena, nos moldes do que acontecerá durante o evento.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315