Você está aqui: Página Inicial > Notícias > TRÁFICO DE PESSOAS

Destaque

TRÁFICO DE PESSOAS

por publicado: 28/07/2016 18h53 última modificação: 28/07/2016 18h58
Secretário do MJC participa de simpósio em São Paulo

Brasília, 28/07/16 - Responsável por coordenar as ações de combate ao tráfico de pessoas no âmbito federal, o secretário nacional de Justiça e Cidadania, Gustavo Marrone, participa do I Simpósio Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas nesta sexta-feira (29/07), em São Paulo.

O evento integra as atividades da III Semana Nacional ao Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que acontece em diversos estados. O Simpósio será realizado no auditório Roger de Carvalho Mange, da Associação dos Advogados de São Paulo, entre 9 e 13 horas.  

Durante as ações realizadas nessa semana, o representante do Ministério da Justiça e Cidadania (MJC) tem afirmado que “esse crime é um atendado aos diretos humanos porque torna o ser humano uma mercadoria. É importante que todos mostremos força para que as ações sejam eficazes”.  

O MJC, por meio da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania, coordena o sistema de monitoramento do II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que contempla 115 ações e envolve 12 ministérios.

No I Simpósio Estadual de São Paulo, promovido pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, haverá painéis sobre avanços legislativos para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Erradicação do Trabalho Escravo, desafios e perspectivas, responsabilidade em cadeia e a experiência do Poder Judiciário nos casos de Crime de Tráfico de Pessoas.

 

Serviço:  I Simpósio Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Data: 29/07/16
Horário: às 9 horas
Local: Auditório Roger de Carvalho Mange, piso térreo da Associação dos Advogados de São Paulo
Rua Álvares Penteado, 151, Centro, São Paulo