Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SRJ/MJ e Universidade de Syracuse firmam acordo de cooperação

SRJ/MJ e Universidade de Syracuse firmam acordo de cooperação

por publicado: 29/04/2015 17h18 última modificação: 29/04/2015 17h18

Brasília, 29/4/15 – A Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (SRJ) assinou acordo de cooperação com a Universidade de Syracuse, dos Estados Unidos. A parceria tem por objetivo desenvolver atividades de caráter acadêmico, científico e de intercâmbio na promoção direitos e políticas públicas voltadas à garantia e ao desenvolvimento do Estado Democrático de Direitos, em especial ao Acesso à Justiça.

 O acordo foi assinado pela professora Aviva Abramovsky, uma das coordenadoras do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade de Syracuse, e o secretário nacional de Reforma do Judiciário, Flávio Caetano. 

Os projetos e atividades a serem desenvolvidos em decorrência deste acordo abrangem a participação em seminários e encontros acadêmicos, desenvolvimento de atividades de intercâmbio de boas práticas, capacitação, pesquisas, e aperfeiçoamento técnico entre os partícipes. 

A Universidade de Syracuse (EUA) está entre as 60 melhores Universidades dos Estados Unidos, sendo a que mais tem ascensão a cargos públicos. Entre os seus institutos, o Instituto sobre Judiciário, Política e Mídia (IJPM) e o Instituto de Segurança Nacional e luta Antiterrorismo (INSCT) estão entre os mais importantes. 

Fundado no ano de 2006, o IJPM é dedicado ao estudo interdisciplinar dos problemas entre direito, política e mídia. O instituto patrocina palestras, conferências e simpósios destinados a promover discussões e debates entre estudiosos, políticos, juízes e jornalistas.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/3928