Destaque
Ministro dá início à Operação Jogos Olímpicos da Polícia Rodoviária Federal
Brasília, 21/7/16 - O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, deu início à Operação Jogos Olímpicos, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Cerca de 2,5 mil agentes chegaram à cidade sede dos Jogos 2016, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, para reforçar a logística de segurança em vários pontos da cidade, nos locais de competição e também durante as escoltas de autoridades de diversos países que participarão evento.
“Só em relação ao efetivo da PRF no Rio de Janeiro, teremos quase vinte vezes mais agentes do que o normal”, garantiu Moraes. Segundo o ministro, os policiais irão atuar em diversos locais de forma concentrada. As provas que acontecem nas ruas são um exemplo, como ciclismo e maratona.
Força Nacional
Após visitar o alojamento da Força Nacional no Rio de Janeiro, na Vila Carioca, Moraes garantiu que a situação está absolutamente tranquila. O ministro inspecionou os dormitórios, o centro médico e também os armamentos que serão utilizados pelos agentes de segurança.
Segundo Moraes, o número de agentes por apartamento será de seis pessoas, e não mais oito como estava previsto anteriormente. Além disso, questões pendentes foram resolvidas. Os quartos estão sendo equipados e as diárias foram reajustadas.
Moraes também informou que a etapa de conclusão de efetivo da Força Nacional para a segurança nas Olimpíadas se encerra na próxima semana, com a chegada de mil policiais militares de São Paulo.