Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sistema integrado de segurança na Copa vence prêmio de tecnologia

Sistema integrado de segurança na Copa vence prêmio de tecnologia

por publicado: 02/02/2015 15h33 última modificação: 02/02/2015 15h33

Brasília, 2/2/15 – Criado pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (SESGE/MJ) para utilização pelas forças de segurança durante a Copa do Mundo, o Sistema Integrador conquistou o prêmio de melhor solução de tecnologia da informação e comunicação da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (ASSESPRO). O prêmio tem o propósito de reverenciar publicamente as personalidades, empresas e soluções tecnológicas que tenham se destacado por sua contribuição ao segmento de informática.

“O prêmio é o reconhecimento do trabalho de uma grande equipe de profissionais, e aponta o acerto da estratégia de integração entre as instituições de segurança pública, alicerçada em tecnologia inovadora e servidores comprometidos com o resultado: propiciar ambiente seguro e pacífico para grandes eventos, cujo legado será plenamente aproveitado no cotidiano da segurança pública”, explica o secretário Andrei Rodrigues.

A metodologia de avaliação do prêmio é baseada em casos que descrevem as principais caracterí­sticas das soluções e em depoimentos de usuários, que atestam o valor dos trabalhos. Inovação, benefí­cios e diferenciais competitivos formam os tópicos mais considerados na pontuação.

O Sistema Integrador foi criado pela Sesge/MJ para promover a integração e o fortalecimento dos órgãos de segurança pública, defesa, inteligência, defesa civil e gerenciamento de trânsito, nos três níveis de governo, baseando-se em critérios da promoção dos direitos humanos e da utilização da infraestrutura desenvolvida após os Grandes Eventos. O sistema funciona com uma visão unificada dos incidentes, o que permite uma tomada de decisões de forma mais rápida e acertada e foi desenvolvido pelo Consórcio Brasil Seguro, formado pelas empresas Módulo, Agora Telecom, Comtex e Unisys.

 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315