Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sergipe lança concurso com 34 vagas para peritos

General

Sergipe lança concurso com 34 vagas para peritos

por publicado: 21/03/2014 16h14 última modificação: 21/03/2014 16h14

 

Brasília, 20/3/14 – O governador de Sergipe, Jackson Barreto, autorizou a realização de concurso público para Coordenadoria Geral de Perícias da Secretaria de Segurança Pública do estado, composta pelo Instituto de Identificação, Instituto de Criminalística, Instituto de Análise e Pesquisa Forense e Instituto Médico Legal.

São 34 vagas, sendo 18 para nível médio e 16 para nível superior, nas áreas perito criminalístico, perito médico-legal, perito odonto-legal, papiloscopista e agente técnico de necropsia.

A medida atende às solicitações feitas pelo governo federal na contrapartida dos investimentos do programa Brasil Mais Seguro. A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) já investiu R$ 724,5 na compra de equipamentos estratégicos para o desenvolvimento da perícia no estado. Além do concurso, o governo do estado viabilizou a criação do Instituto de Criminalística, e do Instituto de Análise e Pesquisa Forense.

A secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, diz que Sergipe é exemplo na execução de projetos e contrapartida para o governo federal. “O estado possui instituições com boa integração. Tenho certeza que a execução do programa Brasil Mais Seguro em Sergipe será bem sucedida, com uma grande redução na taxa de homicídios”, frisou Regina Miki.

A secretária reforçou que, apesar do baixo efetivo, as polícias Civil e Militar são muito organizadas e com bons números de combate à criminalidade. “Sempre tivemos em Sergipe problemas sérios com a perícia, mas com a realização do concurso, junto com os investimentos que estamos fazendo nessa área, os resultados serão muito bons”, relatou Miki.

O governador Jackson Barreto destacou a importância de ampliar o quadro da Coordenadoria, a fim de oferecer condições de funcionamento ao Instituto Médico Legal (IML) e as condições necessárias para o trabalho da Polícia Judiciária. “Há muitos processos na justiça paralisados sem uma conclusão, por falta de perícia. Nesse momento, estamos dando um salto de qualidade e quantidade”, explicou.
 

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315