Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senasp divulga editais para a contratação de consultores

General

Senasp divulga editais para a contratação de consultores

por publicado: 17/06/2013 17h40 última modificação: 20/02/2014 14h38

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) publicou no último domingo (16) dois editais para contratação de consultores na modalidade produto. Os consultores atuarão no projeto de cooperação técnica 914BRA3042 firmado entre o Ministério da Justiça e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO.

Para se candidatar, os interessados devem encaminhar os currículos para o endereço eletrônico aci.pronasci@mj.gov.br, até o dia 27/06/2013, destacando no campo assunto: “Processo Seletivo EDITAL 001/2013” ou “Processo Seletivo EDITAL 002/2013”.

Edital 001/2013

A contratação é destinada para a pesquisa sobre índices de evasão em políticas públicas voltada para a juventude; levantamento dos índices de evasão do Programa Projeto; comparação entre os índices de evasão do programa com as outras políticas; levantamento das boas práticas adotadas no enfrentamento a evasão; criação de mecanismos de monitoramento e definição com base nas pesquisas realizadas de um índice de evasão tolerável para o projeto.

Os interessados em participar do processo seletivo devem ter formação superior na área de Ciências Sociais, Humanas ou Educação e experiência em pesquisa sobre a temática de juventude, avaliação de políticas públicas ou avaliação de projetos sociais.

O período previsto para a realização das atividades é de 08/07/2013 a 16/12/2013. O valor total da contratação é de R$ 55.081,00, mediante aprovação dos produtos apresentados. 

Edital 002/2013

A contratação é voltada para monitoramento e avaliação do programa Brasil Mais Seguro em Alagoas, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça.

O objetivo do Programa é induzir e promover a atuação qualificada e eficiente dos órgãos de segurança pública e do sistema de justiça criminal, focado na qualificação dos procedimentos investigativos e na maior cooperação e articulação entre as Instituições de Segurança Pública e o Sistema de Justiça Criminal (Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública).

Para se candidatar, os interessados devem ter graduação em Sociologia. Psicologia, Administração, Administração pública, Ciências Sociais Aplicadas, Direito ou Ciência política. O mestrado deve ser em Psicologia, Administração, Administração Pública, Ciências Sociais Aplicadas, Direito ou Ciência política e correlatas, com temas relacionados à avaliação e monitoramento de política pública de segurança (obrigatório informar o título da dissertação).

É requisito obrigatório, ainda, a experiência de no mínimo 02 anos em projetos relacionados à avaliação e monitoramento de políticas públicas de redução e controle criminal; e em gestão de políticas de segurança pública.

O período previsto para a realização das atividades é de 08/07/2013 a 16/12/2013. O valor total da contratação é de R$ 93.660,00 mediante aprovação dos produtos apresentados. 

Consulte os editais nos portais da Unesco – www.brasilia.unesco.org/vagasprojetos e do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br, no link ‘seleções e concursos’