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Senacon e Conselho Federal de Psicologia fecham acordo em defesa do consumidor

por publicado: 23/09/2013 16h41 última modificação: 20/02/2014 16h39

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e o Conselho Federal de Psicologia (CFP) firmaram, na última semana, uma parceria para o Conselho auxiliar nas investigações sobre publicidade abusiva, com a emissão de pareceres técnicos.

O acordo estabelece um canal de comunicação direta entre os órgãos, prevendo outras ações na área de defesa do consumidor. No último ano, a Senacon já vinha contando com o apoio técnico do CFP na emissão de pareceres para investigações sobre publicidade abusiva, com conteúdo potencialmente racista ou sexista, entre outros.

A secretária nacional do Consumidor, Juliana Pereira, destacou a importância da parceria. “O acordo vai contribuir com o debate de matérias que impactam profundamente a sociedade. E ainda estamos pensando em ampliar o estudo sobre publicidade para outros temas que envolvem comportamento. Quem sabe, no futuro, poderemos fazer uma pesquisa grande sobre o perfil do consumidor no novo mercado. A proteção do consumidor é cada dia mais multidisciplinar”, ressaltou a secretária.

 

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