Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senacon capacita técnicos dos Procons do Rio Grande do Sul

General

Senacon capacita técnicos dos Procons do Rio Grande do Sul

por publicado: 08/08/2013 15h23 última modificação: 20/02/2014 15h35
Os Procons do Rio Grande do Sul contarão a partir de agora de servidores mais qualificados. Começou nesta quarta-feira (7) e prossegue até sexta-feira (9), no Procon do estado, mais um Curso de Capacitação Técnica do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).

Os Procons do Rio Grande do Sul contarão a partir de agora de servidores mais qualificados. Começou nesta quarta-feira (7) e prossegue até sexta-feira (9), no Procon do estado, mais um Curso de Capacitação Técnica do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). Estão em capacitação 89 técnicos das unidades estadual e municipais, o que vai proporcionar a municipalização do Sindec em 45 órgãos da capital, Porto Alegre, e do interior gaúcho.

A equipe da Senacon ministrará palestras sobre temas como a importância e atribuições do Sindec, tipos de atendimento, gestão do atendimento, Carta de Informação Preliminar – CIP, conceito e aplicação de Reclamação Fundamentada, dentre outros assuntos. O curso também proporciona o treinamento dos técnicos no sistema de informações.

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br