General
Senacon alerta para recall dos berços Nanna da Burigotto
Brasília, 18/6/15- A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a Burigotoo S.A Industria e Comércio protocolou Campanha de Chamamento para aplicação de um conjunto de travas e inserção de advertência nos berços dobráveis modelo "Nanna".
De acordo com a empresa Burigotto, a Campanha abrange 252.118 mil berços colocados no mercado de consumo, com numeração de referência Ref. IXBE5029 e vendidos em todas as unidades da Federação.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Burigotto destacou que Relatório de Investigação de Acidentes de Consumo do Inmetro constatou “a possibilidade de ocorrer um espaçamento maior que 30 (trinta) mm entre a base acolchoada e as laterais da extremidade do berço”, situação capaz de gerar risco de “asfixia e/ou aprisionamento de membros entre a base acolchoada e as laterais e extremidades do berço”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Serviço
Mais informações podem ser obtidas junto à Burigotto, por meio dos telefones 0800 770 2298 e (19) 3404-2000, pelo e-mail info@burigotto.com.br ou pelo site www.burigotto.com.br.
Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – justica.gov.br.
Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315/3928