Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senacon alerta para recall de veículos Subaru Forester 2.5L Turbo

Destaque

Senacon alerta para recall de veículos Subaru Forester 2.5L Turbo

por publicado: 23/01/2017 12h38 última modificação: 23/01/2017 12h43
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e gratuitamente

Brasília, 23/01/17 - A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Cidadania (Senacon/MJC) informa que a Caoa Montadora de Veículos LTDA protocolou campanha de chamamento dos veículos Subaru Forester 2.5L Turbo, para substituição do relê de controle da bomba de injeção de ar secundário em razão de risco de incêndio. 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. 

De acordo com as informações da Caoa, a campanha de chamamento, com atendimento aos consumidores iniciado em 9 de janeiro de 2017, abrange 120 veículos, importados, ano-modelo 2011 a 2012, com data de fabricação de 07 de janeiro de 2011 a 21 de março de 2012, colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre os intervalos JF1SH9LV5BG215141 a JF1SH9LV5CG298583. 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Caoa destacou ter constatado que “devido uma falha que ocorre quando os contatos móveis do relê de controle do funcionamento da bomba de injeção de ar secundário do Sistema de Controle de Emissões se fundem, existe a possibilidade de que a bomba de injeção funcione de forma contínua, podendo ser danificada por conta do superaquecimento. Caso ocorra alguma irregularidade a luz Check Engine se acenderá no painel do veículo. A falha poderá causar cheiro ou fumaça, representando risco de incêndio e colocando em risco a segurança dos ocupantes do veículo". 

Serviço 

Mais informações podem ser obtidas junto à Caoa, por meio da Central de Atendimento ao Cliente Subaru (0800-770-2011 - de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h), ou pelo site: www.subaru.com.br/recalls-subaru. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Cidadania – justica.gov.br.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg