Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário nacional discute trabalho nas prisões

Seminário nacional discute trabalho nas prisões

por publicado: 14/11/2014 15h56 última modificação: 14/11/2014 15h56

Brasília, 14/11/14 – O Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen) realiza, de 18 a 20 de novembro, o 2º Seminário Nacional pelo Trabalho nas Prisões. O evento será realizado no Hotel St. Peter, em Brasília, e contará com a participação de gestores estaduais e federais que lidam com a política e oferta de trabalho prisional.  Além dos gestores, o encontro terá a participação de diretores de grandes empresas e de organizações não governamentais.

O objetivo do evento é fomentar a oferta de vagas de trabalho e de capacitação profissional para pessoas privadas de liberdade e egressos do sistema prisional, com o envolvimento e a participação direta do setor público, setor privado e da sociedade civil.

A medida se faz importante em razão da falta de uma oferta de emprego para essa parcela da população e da ausência de padronização nos encaminhamentos dessas vagas por parte dos estados, resultando em grandes discrepâncias no percentual de pessoas privadas de liberdade envolvidas em atividades laborativas de um estado para o outro, variando de 2% a 35%.

Assim, a sensibilização de órgãos públicos, da iniciativa privada e da sociedade civil para que forneçam postos de trabalho e cursos de capacitação profissional é necessária para o enfrentamento desse desafio.

Confira a programação do evento no link:

https://docs.google.com/file/d/0BwIW3Hn2Uhd2OF9aTlBNWVFUeEE/edit

 Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315