Seminário discute formas de atendimento ao migrante e refugiado
Brasília, 8/12/14 – Presente nos noticiários durante todo o ano de 2014, migrações e refúgio serão tema de seminário promovido pela Secretaria Nacional de Justiça esta semana. “Diálogos para a Construção da Rede Nacional de Atendimento Integrado a Migrantes e Refugiados” tem como objetivo analisar a inserção de migrantes no mercado de trabalho e sua integração na comunidade, além de comparar modelos adotados por outros países. A embaixadora da União Europeia no Brasil, Ana Paula Zacarias, participa da abertura do evento.
“Avançar na reforma da política migratória é uma de nossas prioridades. Esse evento faz parte desse esforço”, diz Paulo Abrão, secretário Nacional de Justiça.
O Observatório para as Migrações Internacionais da UnB faz apresentação sobre projetos de Lei sobre Migrações para o Brasil. Especialistas internacionais como a chefe do Programa de Migração e Desenvolvimento da Espanha e um representante do Conselho Português para os Refugiados compartilham as experiências de seus países. E representantes dos governos municipal de São Paulo e estadual do Acre debatem entre si o atendimento a migrantes.
O seminário é fruto de uma parceria da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça com a União Europeia por meio do projeto Diálogos Setoriais Brasil-União Européia, com o objetivo de fortalecer a troca de experiências e conhecimentos entre os países. O evento finaliza o Ciclo de Altos Estudos Justiça sem Fronteiras de 2014.
As inscrições são abertas ao público e devem ser enviadas para snj@mj.gov.br.
Serviço
Local: Auditório Tancredo Neves – Palácio da Justiça do Ministério da Justiça.
Data: 9 e 10 de dezemrbo
Horário: 9h30 a 19h
Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315