Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário debate exercício de direitos no mundo globalizado

Seminário debate exercício de direitos no mundo globalizado

por publicado: 29/04/2014 18h07 última modificação: 29/04/2014 18h07

Brasília, 29/4/14 – Estão abertas as inscrições para o seminário O Exercício de Direitos no Mundo Globalizado: A cooperação jurídica internacional e o cidadão. O curso será realizado na sexta-feira, 9/4, no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro/RJ.

O evento é uma parceria da Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (EMARF) e da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça (SNJ), por intermédio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI).

Com o objetivo de apresentar a cooperação jurídica internacional como um instrumento para o exercício de direitos no exterior, serão discutidos temas como a Conferência da Haia de Direito Internacional Privado; as convenções da Haia sobre adoção e sequestro internacional; a advocacia pública e os direitos do cidadão; entre outros.

O público-alvo são magistrados federais, promotores, procuradores da República, professores, advogados, operadores do Direito, servidores do Poder Judiciário e estudantes de Direito. A participação será validada como horas de estágio pela OAB/RJ.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

 

Serviço:

Programa de Estudos Avançados – O Exercício de Direitos no Mundo Globalizado: A cooperação jurídica internacional e o cidadão

Data: 9 de maio

Horário: das 9h às 18h30

Local: Centro Cultural da Justiça Federal

Endereço: Av. Rio Branco, 241, Cinelândia – Rio de Janeiro/RJ

 

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315