Destaque
Segurança na fronteira com a Bolívia receberá R$ 21 milhões
Brasília, 4/6/14 – Este ano, a segurança na fronteira do estado do Mato Grosso com a Bolívia receberá um importante reforço. Até o fim do ano, o Ministério da Justiça irá destinar R$ 21 milhões para a aquisição de uma aeronave, viaturas e outros equipamentos.
Viabilizados por meio do Plano Estratégico de Fronteiras, lançado há três anos pelo governo federal, os recursos irão reforçar o enfrentamento aos crimes fronteiriços, tais como tráfico de drogas, contrabando, roubo e furto de veículos nas 28 cidades localizadas na fronteira com a Bolívia.
Os novos equipamentos também irão reforçar as ações que o estado do Mato Grosso empreenderá durante os jogos da Copa do Mundo, tais como o reforço no patrulhamento terrestre, aéreo e fluvial nas cidades de fronteira, além de realização de barreiras fixas e barreiras volantes em rodovias e cabriteiras (estradas de difícil acesso) da região.
Desde que foi lançado em 2011, o Plano Estratégico de Fronteiras já desarticulou 65 organizações criminosas e apreendeu 360 toneladas de drogas, 2,2 mil armas e 280 mil munições nas Operações Ágata e Sentinela. As ações são articuladas entre os ministérios da Justiça e da Defesa, forças policiais federais e estaduais, além de outros órgãos federais.
Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315