Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretário participa de ato contra o tráfico de pessoas em SP

Destaque

Secretário participa de ato contra o tráfico de pessoas em SP

por publicado: 25/07/2016 17h06 última modificação: 25/07/2016 17h11

Brasília, 25/07/16 – O secretário nacional de Justiça e Cidadania, Gustavo Marrone, participa nesta segura-feira da abertura da “Campanha Coração Azul contra o Tráfico de Pessoas”, em São Paulo. Atos sobre o tema vão ocorrer, entre 25 e 30 de julho, em diversos estados. A finalidade é mobilizar a sociedade e as instituições públicas para combaterem esse crime.

Em São Paulo, a campanha está sendo realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado e conta com a participação do presidente da instituição, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e da presidente da Comissão Judiciária Interdisciplinar sobre Tráfico de Pessoas, desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida, além do representante do Ministério da Justiça e Cidadania (MJC).

Em Brasília, autoridades do Governo do Distrito Federal e do MJC fizeram a abertura da campanha na plataforma do Metrô na região central, na parte da manhã, e outro ato de mobilização no Aeroporto Juscelino Kubitschek no final da tarde.

Além do Departamento de Políticas de Justiça do MJC, estão envolvidos na campanha os Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e os Postos Avançados de Atendimento Humanizado ao Migrante.

  

Saiba mais sobre a Campanha:
 https://www.justica.gov.br/sua-protecao/trafico-de-pessoas