Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretário de Reforma do Judiciário recebe Comenda da Ordem do Mérito do Trabalho

General

Secretário de Reforma do Judiciário recebe Comenda da Ordem do Mérito do Trabalho

por publicado: 14/10/2013 18h27 última modificação: 19/02/2014 15h29
O secretário de Reforma do Judiciário, Flávio Caetano, recebeu nesta quarta-feira (14/8) a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, em cerimônia realizada na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

O secretário de Reforma do Judiciário, Flávio Caetano, recebeu nesta quarta-feira (14/8) a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, em cerimônia realizada na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. A comenda é entregue às personalidades que tenham se distinguido no exercício de suas atividades profissionais, figurando como exemplo para a sociedade. Também se destina às pessoas que tenham contribuído para o engrandecimento do País, no âmbito da Justiça do Trabalho, mas também junto ao Poder Judiciário, Ministério Público ou Advocacia.

Trata-se de reconhecimento do trabalho desenvolvido no Ministério da Justiça à frente da Secretaria de Reforma do Judiciário, desde janeiro de 2012, quando Flávio Caetano assumiu o cargo e traçou como objetivo maior criar políticas públicas e ações que ampliem o acesso à Justiça pelas cidadãs e pelos cidadãos brasileiros, especialmente os mais vulneráveis.

“Tenho a maior admiração pela Justiça do Trabalho que, sem sombra de dúvidas, é a justiça que mais se aproxima do cidadão. É exemplo de justiça rápida, eficiente, orientada pelo princípio da informalidade, oralidade e celeridade.Também se destaca por ser uma justiça que melhor aplica o método da busca do consenso”, afirmou o secretário.


Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br