Você está aqui: Página Inicial > Notícias > "São Paulo vai sediar Copa com excelente padrão de segurança", afirma ministro da Justiça

"São Paulo vai sediar Copa com excelente padrão de segurança", afirma ministro da Justiça

por publicado: 02/06/2014 15h24 última modificação: 02/06/2014 15h24

Brasília, 2/6/14 – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participou de reunião na manhã desta segunda-feira (2), em São Paulo, para finalizar os detalhes da operação de segurança pública implementada no estado durante a Copa do Mundo. O esquema contará com o apoio do Exército no policiamento. Cerca de 4 mil homens das Forças Armadas irão se unir aos 90 mil policiais militares.

“Nós estamos muito articulados. Tenho convicção de que a cidade de São Paulo terá um excelente padrão de segurança”, afirmou Cardozo.

Segundo o ministro, o planejamento já vem sendo discutido há cerca de dois anos com todos os estados. No caso de São Paulo, Cardozo informou que o encontro com representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP) e o Comando da Polícia Militar serviu para verificar pontos estratégicos e fazer análises de inteligência.

“É uma atuação coordenada entre Ministério da Justiça, Ministério da Defesa e governo estadual. Há um Centro Integrado de Comando e Controle (CICCR), a cargo da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, com a participação da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e das Forças Armadas”, detalhou.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315