Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Salas-cofre estão prontas para armazenar informações de segurança da Copa

Salas-cofre estão prontas para armazenar informações de segurança da Copa

por publicado: 12/05/2014 14h30 última modificação: 12/05/2014 14h51

Brasília, 9/5/14 – O equipamento que garante a proteção das informações geradas pelas instituições de segurança pública para a Copa do Mundo é o  chamado sala-cofre. Ele é um ambiente blindado e testado para proteger o data center – local em que todas as informações ficam guardadas - de cada um dos 12 Centros de Comando e Controle Regionais (CCCR) e dos Centros de Comando e Controle Nacionais (CCCN), sediados no RJ e DF.

As salas resistem a altas temperaturas, umidade, gases corrosivos, incêndio, inundação, arrombamento, explosão e magnetismo. Possuem também no-breaks, ar-condicionado e gerador próprio de energia – equipamento que mantém computadores ligados por até 10 horas em caso de falhas em um ambiente inviolável.

“Há a garantia de funcionamento contínuo”, garante Jorge Ricardo, gestor da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ).

As salas-cofre também foram concebida para acompanhar as constantes alterações que ocorrem em um data center. “É um ambiente dinâmico, em que as reconfigurações de plataforma e sistemas, processos de consolidação e mudanças de layout acarretam alterações. Em situações normais, isso poderia compromete as informações”, explica o gestor.

 

 

Ministério da Justiça

Curta facebook.com/JusticaGovBr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315