Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Regina Miki busca cooperação em segurança pública nas Américas

General

Regina Miki busca cooperação em segurança pública nas Américas

por publicado: 21/11/2013 15h30 última modificação: 20/02/2014 11h31
Na Colômbia, secretária da Senasp participa da IV Reunião de Ministros em Matéria de Segurança Pública das Américas (MISPA IV), organizada pela OEA

 

A secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), Regina Miki, participa, na cidade de Medellin, na Colômbia, da Quarta Reunião de Ministros em Matéria de Segurança Pública das Américas (MISPA IV). O evento, que começou nesta quinta-feira (21) e segue até a sexta-feira (22), é realizado pela Organização dos Estados Americanos.



Miki irá discutir estratégias de cooperação regional para prevenir e enfrentar as ameaças à Segurança Pública nos países participantes. "Iremos debater a atuação integrada entre as diferentes instituições e países e os observatórios do crime. O Brasil possui iniciativas importantes que serão expostas e que podem ser objeto de intercâmbio de conhecimento", explicou a secretária.



Ao final, os países participantes irão redigir um documento resultante das discussões no encontro. "Assim como nas edições anteriores do evento, vamos debater uma série de conceitos e medidas que podem ser adotadas a curto, médio e longo prazo", informou a secretária.

 

Por Allan de Carvalho
Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br