Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Recall: Cadeiras bebê Burigotto Neonato, Peg-Pérego Tri-Fix e Navetta

General

Recall: Cadeiras bebê Burigotto Neonato, Peg-Pérego Tri-Fix e Navetta

por publicado: 11/07/2013 16h06 última modificação: 20/02/2014 15h08

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a Burigotto S/A Indústria e Comércio anunciou Campanha de Chamamento para a substituição do fecho do cinto de segurança das cadeiras de bebê para automóveis Burigotto Neonato, Peg-Pérego Tri-Fix K e Navetta XL, fabricadas entre janeiro de 2010 e maio de 2013.

De acordo com a empresa, a Campanha abrange 5.122 (cinco mil cento e vinte e dois) produtos colocados no mercado de consumo.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que, “o defeito detectado no fecho fornecido pela empresa italiana pode resultar na abertura do cinto de segurança da cadeira/berço em caso de impacto do veículo”, o que, segundo o Departamento Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), pode acarretar lesões graves às crianças e a demais ocupantes do veículo.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 770 2298, ou pelo site www.burigotto.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça.