Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto social da Força Nacional já atendeu mais de 35 mil pessoas

General

Projeto social da Força Nacional já atendeu mais de 35 mil pessoas

por publicado: 21/02/2014 16h16 última modificação: 25/02/2014 14h28

Brasília, 21/01/2014 – Entre as ações de policiamento ostensivo, resgate em catástrofes e investigações para redução de taxas de homicídios, típicas no cotidiano dos integrantes da Força Nacional de Segurança Pública, há também tempo para trabalhos de responsabilidade social.

O projeto Força na Comunidade é realizado por bombeiros militares que compõem a tropa especializada, ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ). A ação envolve atividades sociais voltadas para crianças e idosos e já beneficiou mais de 35 mil pessoas em várias regiões do país.

Algumas das comunidades envolvidas são Santo Amaro (RJ), Gama (DF), e a região do Jaraguá, em Maceió (AL). A idéia surgiu a partir de projetos educativos desenvolvidos pelas regionais dos bombeiros, que atuam em várias partes do país, e inspirou os militares a expandirem esse plano.

Cerca de 100 integrantes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da Força Nacional realizam o projeto, que promove atividades como colônia de férias, palestras socioeducativas e treinamentos físicos. A Força na Comunidade envolve todas as faixas etárias e conta ainda com alongamento para idosos, torneio de futebol e aulas de educação doméstica.

No Rio de Janeiro, as crianças e idosos são levados para conhecer os pontos turísticos e a praia. As aulas e palestras são realizadas em quadras e colégios que aceitam parceria com o projeto. Segundo o tenente Renan Amaro, essas promoções aproximam os militares da comunidade. “O projeto reflete na comunidade da melhor maneira possível e ajuda para maior aceitação da Força Nacional”, afirma.

 

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
imprensa@mj.gov.br
www.justica.gov.br