Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de intercâmbio da Senacon recebe inscrições até 18 de junho

General

Programa de intercâmbio da Senacon recebe inscrições até 18 de junho

por publicado: 14/06/2013 14h52 última modificação: 20/02/2014 15h02

Foram prorrogadas as inscrições para o Programa de Intercâmbio da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça. Alunos a partir do 6º semestre das áreas de Direito, Economia ou Ciências Sociais poderão se candidatar até o dia 18 de junho, às 14h.

O programa será realizado entre os dias 8 e 26 de julho de 2013, no Ministério da Justiça, em Brasília. São ofertadas seis vagas e as despesas correrão exclusivamente por conta do intercambista.

Durante o programa, os alunos participarão de discussões teóricas monitoradas sobre conceitos econômicos, sociológicos, jurídicos e de informação aplicados à defesa do consumidor. Eles terão contato com instituições da área e participarão de palestras e visitas técnicas. Os participantes deverão entregar trabalho escrito e realizar apresentação oral.

Para se inscrever, o candidato deverá enviar os seguintes documentos para o endereço eletrônico endc@mj.gov.br, especificando no campo assunto: “2º Programa de Intercâmbio Senacon 2013”):

1.        Curriculum vitae atualizado;

2.       Texto 1: Dissertação acerca do tema “A defesa do consumidor como instrumento de cidadania”; e

3.        Texto 2: Carta de motivação explicando o interesse do candidato em participar do Programa de Intercâmbio.

A seleção será feita com base na análise do currículo e dos textos enviados, na experiência em Procons ou em outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, além de critérios regionais, com o objetivo de abranger representantes de diferentes localidades.

A lista com os nomes dos candidatos selecionados será divulgada na página da Senacon (www.mj.gov.br/senacon), no dia 19 de junho.

Para esclarecimentos ou informações adicionais, envie um e-mail para endc@mj.gov.br, com o assunto: “2º Programa de Intercâmbio Senacon 2013”.

Leia aqui o Edital

Veja o Termo de Compromisso