Destaque
Indígenas "invadem" o Palácio da Justiça para agradecer
Brasília, 14/9/16 – Cerca de 60 indígenas do povo Tupinambá de Olivença estiveram no Ministério da Justiça e Cidadania, nesta quarta-feira (14), para agradecer o apoio e atuação da pasta no processo de reconhecimento de suas terras durante o julgamento de uma liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A Corte decidiu derrubar o mandado de segurança que paralisava o processo de demarcação das terras localizadas nos municípios de Buararema, Ilhéus e Una, no Sul da Bahia.
Na terça-feira (13), parte do grupo foi recebido no MJC e teve suporte durante a defesa no STJ. A representante da liderança do povo Tupinambá, Glicéria de Jesus, disse que a decisão da Corte representa uma vitória para seu povo.
As comemorações do povo Tupinambá foram marcadas por cantigas e danças tradicionais no Salão Negro do Ministério. Os indígenas conversaram com servidores da Casa e os presentearam com artesanato típicos de sua etnia, como forma de agradecimento. Após o encontro, eles embarcaram no ônibus de volta para a Bahia.