Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Policiais da fronteira recebem curso de Segurança Orgânica

General

Policiais da fronteira recebem curso de Segurança Orgânica

por publicado: 28/08/2013 18h16 última modificação: 20/02/2014 16h21
Teve início nesta semana, em Boa Vista (RR), a primeira edição do curso de Segurança Orgânica, na esfera da Estratégia Nacional de Segurança Publica nas Fronteiras (Enafron). O principal objetivo da capacitação é apoiar a metodologia de proteção da atividade de inteligência policial.

Teve início nesta semana, em Boa Vista (RR), a primeira edição do curso de Segurança Orgânica, na esfera da Estratégia Nacional de Segurança Publica nas Fronteiras (Enafron). O principal objetivo da capacitação é apoiar a metodologia de proteção da atividade de inteligência policial. O evento é coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça (MJ) e a Secretaria de Segurança Pública de Roraima (SESP) e conta com a presença de integrantes do Sistema de Segurança de 11 estados das fronteiras. O curso acontece Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS).

Ao todo 40 profissionais de segurança pública participam do curso. Especialistas de vários estados e organismos de inteligência são responsáveis pelo treinamento para os policiais. Os profissionais vão aprender como melhor se proteger no ambiente de trabalho, bem como receberão informações documentais e de informática. Durante a capacitação, que se encerra no sábado, (31), será elaborado um Plano de Segurança Orgânica.

Paralelamente ao treinamento, acontece o Encontro Nacional para Chefes de Organismos de Inteligência – ENCHOI – Etapa Norte. O evento pretende integrar os Organismos de Inteligência de Segurança pública e padronizar procedimentos e ações e o alinhamento das capacitações dos Agentes de Inteligência.

 

Agência MJ de Notícias
(61)2025-1335/3315
ACS@mj.gov.br
www.justica.gov.br