Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Polícia Civil do Mato Grosso recebe delegacia móvel para atendimento na Copa

Destaque

Polícia Civil do Mato Grosso recebe delegacia móvel para atendimento na Copa

por publicado: 19/05/2014 16h00 última modificação: 19/05/2014 16h06
Unidade será empregada para ampliar a atuação e facilitar serviços de polícia judiciária onde haverá grande concentração de público durante o Mundial de futebol

Brasília, 19/5/14 – A Polícia Civil do Mato Grosso já trabalha com uma delegacia móvel para o atendimento à população no período da Copa do Mundo. A unidade será empregada para ampliar a atuação e facilitar os serviços de polícia judiciária, onde haverá grande concentração de público.

São 12 ônibus distribuídos para as cidades-sede da Copa do Mundo pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, do Ministério da Justiça (Sesge/MJ). A operacionalização de cada veículo está a cargo das instituições contempladas.

A delegacia móvel é um ônibus adaptado para uso das polícias civis na Copa do Mundo. Dentro da unidade, equipe formada por delegado de polícia, investigadores e escrivães, terão acomodações e todo o aparato tecnológico para o atendimento policial, como a confecção de boletins de ocorrência e a lavratura de autos de prisão em flagrante.

Conforme o delegado Regional de Cuiabá, Douglas Turíbio Schutze, as equipes escolhidas são compostas por policiais com perfil para lidar com o público, principalmente o estrangeiro, por ter conhecimento em línguas estrangeiras, e também por ter passado por curso de capacitação para grandes eventos.

"Durante todo o período da Copa, a delegacia móvel será empregada no local que entendemos que haverá maior demanda. As equipes estarão trabalhando em regime de plantão", informou o delegado.

O veículo foi adaptado para executar toda a atividade de uma delegacia convencional de polícia, com sistema de telefonia com ramais conectados a uma central de celular e equipamentos de informática para confecção de procedimentos e impressão de documentos.

A unidade móvel é equipada com notebooks, impressoras multifuncionais colorida, televisor Led, sistema de videomonitoramento externo e interno, sistema de armazenamento e gerenciamento de vídeo, rádio comunicação, roteador 3G/4G, sistema de telefonia completa, gerador de energia, além de DVD, cozinha com geladeira, bebedouro, forno microondas, cafeteira, mobília (armários, mesas, cadeiras).


Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315