Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Polícia Civil do Ceará recebe delegacia móvel para atendimento na Copa

Polícia Civil do Ceará recebe delegacia móvel para atendimento na Copa

por publicado: 29/05/2014 16h20 última modificação: 29/05/2014 16h20

Brasília, 29/5/14 – A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ) investiu R$ 13,3 milhões na compra de 12 ônibus com estrutura adequada para o atendimento da Polícia Judiciária, as chamadas delegacias móveis, que serão usadas em cada cidade-sede durante a Copa. Nesta quinta-feira (29), Fortaleza recebeu a sua unidade.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que o veículo será utilizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) durante o Mundial. Em Fortaleza, os jogos na Arena Castelão estão marcados para os dias 14, 17, 21, 24, 29 de junho e 4 de julho.

Nesses dias, o equipamento vai atuar em locais estratégicos da cidade, acelerando os processos de atendimento e resposta, otimizando os recursos e dando o suporte necessário ao cidadão. Por meio da delegacia móvel, será possível executar as atividades básicas de uma unidade fixa de Polícia Civil, a exemplo dos boletins de ocorrência (BOs).

Os veículos contam com um servidor de dados para armazenamento de informações e execução dos sistemas da PC, além de conexão 4G para acesso à internet e sistema de vídeo-monitoramento de alta definição para acompanhamento das atividades internas e ao redor do veículo.

O delegado Fernando Menezes, responsável pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional da SSPDS, ressalta a importância do equipamento. “A Delegacia Móvel vem somar aos outros equipamentos tecnológicos já existentes e adquiridos pelo Governo do Ceará. Ela dará suporte operacional tanto para a Polícia Militar como para a Polícia Civil”.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315