Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PF faz maior apreensão de crack do ano no Brasil

PF faz maior apreensão de crack do ano no Brasil

por publicado: 01/07/2014 11h50 última modificação: 01/07/2014 11h50

Aracaju (SE), 1º/7/14 – A Polícia Federal apreendeu, na madrugada do último domingo (29), cerca de 200 kg de crack, que estavam ocultos no tanque de combustível de uma carreta conduzida por um homem de 64 anos de idade. A ação ocorreu na rodovia de acesso ao município de Canindé de São Francisco. Essa é a maior apreensão de crack feita no Brasil no ano de 2014.

 A ação policial ocorreu em virtude do reforço das barreiras realizadas na fronteira de Sergipe, por ocorrência da Operação Copa do Mundo, que intensificaram as fiscalizações em rodovias, portos e aeroportos, em busca de armas, drogas e foragidos.

No momento da abordagem, o motorista foi instado a apresentar a documentação fiscal da carga de 32 toneladas de milho que transportava. Assim, carreta e condutor foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Sergipe onde, após detalhada vistoria, foi descoberta a adulteração no tanque de combustível e encontrados, no seu interior, cerca de 200 kg de crack, acondicionados em forma de tabletes.

Foi dada voz de prisão ao autor que, durante o interrogatório, não confessou a origem nem o destino do entorpecente apreendido. As investigações prosseguirão, a fim de verificar o proprietário da droga, destinatário final e outros eventuais participantes do crime.

 O indiciado, que responderá pelos crimes de tráfico interestadual de entorpecentes, nos termos dos artigos 33 e 40, III da Lei 11.343/2006, com penas previstas de até 25 anos de prisão, foi encaminhado à Delegacia de Aracaju/SE, onde permanecerá à disposição da 4ª Vara Criminal de Aracaju/SE.

Da Polícia Federal

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315