Destaque
MJC e UnB querem saber o que os consumidores acham dos serviços privados de saúde
Brasília, 14/9/16 – O Ministério da Justiça e Cidadania, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), e a Universidade de Brasília (UnB) iniciaram uma pesquisa sobre a situação da prestação de serviços hospitalares da rede privada no Distrito Federal e um comparativo com os estados brasileiros. Será realizado também um levantamento sobre a percepção dos consumidores.
O objetivo da pesquisa é fazer um diagnóstico da atenção à saúde por prestadores de serviços privados, além de levantar as condições de operação, identificação de responsabilidades e funcionamento do setor.
O questionário disponível na internet será uma importante fonte comparativa, tendo em vista que o papel do setor privado na prestação de serviços de saúde e a articulação com o setor público constitui hoje tema central no debate sobre a eficácia dos sistemas de saúde.
A pesquisa é resultado do Termo de Execução Descentralizada assinado pelo Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas da UnB (NP3/CEAM) e pela Senacon.
Clique aqui para responder ao questionário.