Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Peritos da Força Nacional vão a Sergipe avaliar armas que são apreendidas com criminosos

Destaque

Peritos da Força Nacional vão a Sergipe avaliar armas que são apreendidas com criminosos

por publicado: 27/05/2014 17h52 última modificação: 27/05/2014 18h01
Ações de comparação balística, testes de eficiência em arma de fogo e outras atividades de Perícia Forense estão ligadas ao Programa Brasil Mais Seguro

Brasília, 27/5/14 – A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) enviará peritos do Departamento da Força Nacional para Sergipe. A ação acontecerá em caráter episódico e planejado, pelo período de 180 dias. Os peritos irão atuar em ações de microcomparação balística e teste de eficiência em arma de fogo e outras atividades de Perícia Forense, sempre aliadas às ações do Programa Brasil Mais Seguro, do governo federal.

O pedido foi feito pelo governador Jackson Barreto de Lima. A operação terá o apoio logístico e a supervisão da Coordenaria Geral de Perícia da SSP/SE, nos termos do convênio de cooperação firmado entre as partes. A Força Nacional terá acesso aos sistemas de informações e ocorrências no âmbito da segurança pública, durante a vigência da portaria. O número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pela SSP/SE e o governo federal.

Segundo o coordenador geral de perícias de Sergipe, Adelino Lisboa, a ação da Força Nacional é indispensável para que o Programa Brasil Mais Seguro no estado seja instalado com eficiência. “As polícias sergipanas apreendem muitas armas. Há uma lei estadual que gratifica os policiais. A chegada de equipamentos modernos e a técnica dos peritos da Força Nacional serão indispensáveis para a diminuição das taxas de homicídios em Sergipe”, avaliou Adelino Lisboa. 

No último domingo (25), o Governo de Sergipe realizou concurso público para a Coordenadoria Geral de Perícias da SSP/SE. A seleção faz parte da matriz de responsabilidade assinada entre o governo do estado com a Senasp/MJ, por conta da implantação do Programa Brasil Mais Seguro.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315