Destaque
Pensando o Direito abre três bolsas de pesquisa pelo Ipea
Brasília, 20/12/16 – O projeto “Pensando o direito”, da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Cidadania, está com três novas concessões de bolsa de pesquisa divulgadas em chamadas públicas pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A seleção faz parte do “Programa de mobilização de pesquisadores”.
Serão três vagas para doutores ou pessoas que estejam cursando doutorado divididas em três projetos: “Modelo de funcionamento para o Processo Administrativo de Trânsito”, ”Desafios para a modernização do modelo de contratação de serviços de desenvolvimento de software pela Administração Pública” e “Contratação de parceria público-privada ou cogestão na construção e administração de estabelecimentos penitenciários”.
As bolsas terão duração de seis meses e poderão ser renovadas. O valor da bolsa para doutores é de 5.200 reais. Já para assistentes de pesquisa (doutorandos), a quantia da bolsa é de 3.800 reais.
Inscrições abertas
As inscrições estão abertas e seguem até o dia 16 de janeiro de 2017. Os resultados serão divulgados no Diário Oficial da União e no endereço eletrônico do Ipea. O início das bolsas está previsto para o dia 22 de fevereiro de 2017.
Para ter acesso aos editais desta seleção pública, acesse: https://pensando.mj.gov.br/