Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Parnamirim recebe oficinas de formação para prevenção do uso de drogas

Parnamirim recebe oficinas de formação para prevenção do uso de drogas

por publicado: 12/02/2016 17h32 última modificação: 14/03/2016 09h06
Etapa faz parte da ação Transformando Destinos no Rio Grande do Norte

 

Brasília, 12/02/2016 - O município de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, receberá oficinas de formação para a implementação de programas de prevenção ao uso prejudicial de drogas dentro da ação “Transformando destinos” entre os dias 15 e 18 de fevereiro. A atividade é direcionada a professores do nível fundamental e profissionais das áreas de saúde e assistência social. A previsão é de que tais atores do saber repassem os conteúdos a mais de mil alunos em doze escolas da região.

 Serão desenvolvidos três programas: Jogo Elos (destinado a alunos entre 6 a 10 anos), #Tamojunto (direcionados a alunos de 13 anos) e Famílias Fortes (voltado para pais e responsáveis de adolescentes de 10 a 14 anos). A iniciativa reúne esforços do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Governo do Estado, Fundação Osvaldo Cruz (FioCruz), Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça e Ministério da Saúde.

 Durante os dias de formação, os professores estudam os conteúdos dos programas, aprendem a conduzir as intervenções em sala de aula e nos serviços e refletem sobre a realidade local. É o momento de desenvolver tanto habilidades como autoconhecimento relacionado a autocontrole, crenças normativas e outros temas que incidem na prevenção do uso de drogas.

Transformando Destinos

 A implantação dos programas faz parte da atividade Transformando Destinos, do Ministério Público do Rio Grande do Norte, lançado em abril de 2015. O programa atua nas questões relacionadas à temática das drogas, enfrentamento ao álcool e outras drogas nos municípios de Natal, Parnamirim e Mossoró, apresentando estratégias concretas, a partir da integração de diversos parceiros, com base em ações de prevenção e cuidado.

 

Serviço

Formação de duas turmas dos programas Jogo Elos, #TamoJunto e Famílias Fortes:
Datas: 15 e 16 de fevereiro (primeira turma), 17 e 18 de fevereiro (segunda turma).
Horário: 9h às 17h.
Local: Escola Municipal Profa. Ivanira de Vasconcelos Paisinho (Avenida Castor Vieira Régis, 424, Cohabinal, Parnamirim/RN (ao lado da BR 101 e da Prefeitura Municipal de Parnamirim).
Contatos – (11) 97111 41 69 com jornalista Liandro Lindner. 

 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr

flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315/3928