Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Operadores do Direito terão curso para atendimento ao usuário de drogas

Operadores do Direito terão curso para atendimento ao usuário de drogas

por publicado: 06/02/2015 13h10 última modificação: 06/02/2015 17h07

Brasília, 6/2/15 - A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ), em parceria com as Faculdades de Direito e de Medicina da USP e com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está com inscrições abertas para a 2ª edição do curso “Integração de Competências no Desempenho da Atividade Judiciária com usuários e dependentes de drogas”.

Na modalidade de Educação a Distância (EaD), o curso é gratuito e tem duração de 3 meses. A carga horária é de 120h e o certificado de extensão universitária é expedido pela Universidade de São Paulo.  As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio de 2015.

O curso oferece, ao todo, 30 mil vagas para Operadores do Direito, juízes, promotores, defensores públicos, delegados e profissionais que atuam na área psicossocial dos Juizados Especiais Criminais (JECs), Varas Criminais e Varas da Infância e da Juventude (VIJs). O principal objetivo de curso é construir respostas intersetoriais nas áreas jurídica, da educação, saúde e assistência social, com vistas à temática das drogas.

O projeto também pretende avaliar a efetividade da Lei nº11.343/06 (Lei de Drogas) em termos de aplicabilidade, encaminhamento aos serviços de tratamento disponíveis, modelos existentes e resultados – além de promover a capacitação dos diferentes profissionais envolvidos na aplicação da lei.


Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr

flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315