Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Operações da Força Nacional na Amazônia são renovadas até 2016

Operações da Força Nacional na Amazônia são renovadas até 2016

Policiais continuarão combatendo crimes ambientais na Floresta, em apoio aos servidores do Ministério do Meio Ambiente

por publicado: 22/04/2015 17h39 última modificação: 22/04/2015 17h44

Brasília, 22/4/15 - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, autorizou nesta quarta-feira (22) a prorrogação das operações da Força Nacional no combate a crimes ambientais na Floresta Amazônica, em apoio aos servidores do Ministério do Meio Ambiente. A portaria, que renova a parceria até 30 de janeiro de 2016, foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

A medida atende a pedido da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e poderá ser renovada, se necessário.
O número de policiais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça e o plano de trabalho obedecerão ao planejamento definido pelos entes envolvidos, cabendo ao órgão solicitante providenciar os recursos e a logística operacional necessários à execução da missão.

Em março, o Ministério da Justiça e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, firmaram contrato para implementação de projeto de combate ao desmatamento ilegal na Floresta Amazônica. Aprovado pelo Fundo Amazônia, o projeto garantirá a permanência de 200 homens da Força Nacional de Segurança Pública em pontos estratégicos do bioma.

Ao todo, serão investidos R$ 30,6 milhões. A criação e o aparelhamento da Companhia de Operações Ambientais com o efetivo da Força Nacional são atividades previstas na terceira fase do Plano de Ação para a Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal (PPCDAm).


Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr

flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/3928