Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJC e estados participam de campanha contra o tráfico de pessoas

Destaque

MJC e estados participam de campanha contra o tráfico de pessoas

por publicado: 21/07/2016 15h44 última modificação: 21/07/2016 16h02
A abordagem dos núcleos regionais, postos avançados e comitês vai priorizar locais onde as pessoas estão mais suscetíveis ao tráfico

Brasília, 21/07/16 – A “Campanha Coração Azul”, um alerta contra o tráfico de pessoas no país, acontecerá entre 25 e 30 de julho e terá a participação do Ministério da Justiça e Cidadania (MJC), por meio da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania. Serão realizadas diversas ações, em vários estados, com o objetivo de mobilizar a sociedade e as instituições públicas para enfrentarem esse crime.

A abordagem dos núcleos regionais, postos avançados e comitês vai priorizar locais onde as pessoas estão mais suscetíveis ao tráfico, como aeroportos, escolas, rodoviárias e regiões de fronteira. Haverá ainda iluminação de prédios públicos, seminários, palestras, distribuição de materiais, divulgação de informações na internet e blitz educativa.

Além do Departamento de Políticas de Justiça do MJC, estão envolvidos na campanha os Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e os Postos Avançados de Atendimento Humanizado ao Migrante.

Desde 2013, o Ministério da Justiça e Cidadania adere à Campanha Coração Azul. A data de 30 de julho foi instituída como Dia Mundial de Enfrentamento  ao Tráfico de Pessoas pela Assembleia Geral da ONU, numa referência à aprovação do Plano Global de Combate ao Tráfico de Pessoas em 30 de julho de 2010. Os Escritórios das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e diversos países também participam da Campanha Coração Azul.

  

Saiba mais sobre a Campanha:
 https://www.justica.gov.br/sua-protecao/trafico-de-pessoas

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg