Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ prorroga atuação da Força Nacional no RN e AM e autoriza ação no MA

General

MJ prorroga atuação da Força Nacional no RN e AM e autoriza ação no MA

por publicado: 21/01/2014 11h26 última modificação: 21/02/2014 10h59

O Ministério da Justiça (MJ) prorrogou a atuação da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) no Rio Grande do Norte (RN) e no Amazonas (AM) por mais 180 dias. Também autorizou o emprego de efetivo para uma operação no Maranhão (MA), a pedido do Ministério de Minas e Energia. As portarias que definem as operações foram publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira (21).

No RN, a Força Nacional continuará atuando no apoio técnico-operacional em aviação policial, em consonância com os órgãos de segurança pública do Estado. O número de profissionais disponibilizado pelo MJ obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação.

No AM, o efetivo dará apoio às atividades dos órgãos do Sistema de Segurança Pública nas ações de preservação da ordem pública, incolumidade das pessoas e do patrimônio da Unidade Federativa, por meio de ações de polícia, nos municípios de faixa de fronteira.

No MA, a pedido do ministro Edison Lobão, a FNSP irá atuar por, no máximo, 30 dias para garantir condições de segurança na substituição das torres danificadas e recomposição do sistema elétrico no município de Imperatriz, a pedido do ministro Edson Lobão. 

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br