Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ promove primeiro curso básico em Inteligência Penitenciária

General

MJ promove primeiro curso básico em Inteligência Penitenciária

por publicado: 03/09/2013 16h48 última modificação: 21/02/2014 10h08

Os agentes penitenciários federais participam, nesta semana, do primeiro curso sobre Inteligência Penitenciária promovida pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça, por meio da Escola Nacional de Serviços Penais. Além de adquirir conhecimentos, os alunos vão aprender novas habilidades e atitudes necessárias aos agentes.

As aulas oferecem a possibilidade de conhecer ações específicas da área de Inteligência Penitenciária, ampliar o referencial teórico, uniformizar os procedimentos e documentos de Inteligência na esfera do Sistema Penitenciário Federal (SPF), otimizar as relações interpessoais e vivenciar técnicas no desenvolvimento das ações da atividade de inteligência.

A primeira turma encerrou as atividades na última semana e foi composta por 22 alunos. Agora, mais 29 agentes vão receber os ensinamentos. As aulas são ministradas por docentes da Diretoria do Sistema Penitenciário Federal e convidados da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e do Departamento de Polícia Federal (DPF). O Depen pretende fornecer mais cursos em nível intermediário e avançado.

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br