Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ irá capacitar agentes de segurança pública em SP, MA e PI

General

MJ irá capacitar agentes de segurança pública em SP, MA e PI

por publicado: 01/04/2014 11h18 última modificação: 02/04/2014 11h41

Brasília, 1º/4/14 – O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), firmou acordo de cooperação técnica com as secretarias de Segurança Pública do Maranhão (MA), Itaquaquecetuba (SP) e Piauí (PI), para a realização dos cursos que integram o “Programa Crack, é possível vencer” e o “Programa Brasil mais Seguro”.

No Maranhão, duas edições do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária serão ministradas no estado, bem como duas edições do Curso Tópicos Especiais em Policiamento e Ações Comunitárias (TEPAC).

Haverá ainda duas etapas do curso Redes de Atenção e Cuidado e duas edições do curso TEPAC (Abordagem a Pessoas em Situação de Risco), do Programa Brasil mais Seguro.

Já no município de Itaquaquecetuba, em São Paulo, e no estado do Piauí, as localidades terão apenas uma edição dos cursos já mencionados acima.

A vigência dos contratos ficou assim estabelecida: o Maranhão e a cidade de Itaquaquecetuba terão os contratos válidos até 31 de dezembro de 2015, enquanto que o contrato do Piauí tem vigência até 31 de dezembro de 2014.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315