Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ e Ministério Público do CE assinam acordo para mediação

General

MJ e Ministério Público do CE assinam acordo para mediação

por publicado: 07/06/2013 14h23 última modificação: 20/02/2014 11h37

Um acordo de cooperação técnica para incentivar atividades de mediação, conciliação, negociação de conflitos e práticas restaurativas foi assinado nesta quinta (6/6) entre a Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça e o Ministério Público (MP) do Estado do Ceará.

O secretário de Reforma do Judiciário, Flávio Caetano, ressalta que o Ceará é o segundo estado, após Minas Gerais, a criar um núcleo estadual da Escola Nacional de Mediação e Conciliação (ENAM) no Ministério Público Estadual. “A ideia é difundir cada vez mais a cultura do não-litígio e do consenso. O MP em sua prática diária já trabalha com a conciliação e nada melhor do que unir o trabalho desenvolvido com a técnica que a escola pode proporcionar”.

O Diretor-Geral da Escola Superior do MP do Ceará, Benedito Neto, que assinou o acordo, ressaltou a importância da capacitação dos promotores estaduais para atuarem na conciliação e mediação de conflitos “A mediação é um método alternativo fantástico de resolução de conflitos. A mediação empodera o indivíduo a encontrar uma saída para própria situação que está passando”.