Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ capacita policiais civis de SP para o combate à lavagem de dinheiro

MJ capacita policiais civis de SP para o combate à lavagem de dinheiro

por publicado: 26/08/2014 17h09 última modificação: 26/08/2014 17h09

Brasília, 26/8/14 – Cerca de cem policiais serão treinados para combater a corrupção e a lavagem de dinheiro durante a décima edição do curso promovido pela Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), por meio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI/SNJ). As aulas acontecem de 27 a 29 de agosto, na Polícia Civil de São Paulo.  

Nos três dias do curso, os participantes assistem a palestras e discutem casos práticos com os vários órgãos como Ministério Público, Polícia Federal, Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Banco Central e Controladoria Geral da União (CGU).

“A corrupção e a lavagem de dinheiro são crimes praticados por organizações criminosas que tentam dar uma aparência lícita a recursos de origem ilícita. Com o curso, os agentes públicos estarão mais aptos a preveni-los e a combatê-los”, comenta o secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão.

“O curso oferece subsídios que podem auxiliar em investigações e promove o intercâmbio de experiências, metodologias e conhecimentos entre os participantes”, complementa o diretor do DRCI/SNJ, Ricardo Saadi.

Já são dezenas de órgãos e quase 14 mil agentes públicos capacitados em todo o país desde 2004, quando o programa foi criado como resultado da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

Para mais informações, contate pnld@mj.gov.br

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315