Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ abre inscrições para colaboradores da Classificação Indicativa

General

MJ abre inscrições para colaboradores da Classificação Indicativa

por publicado: 14/02/2014 12h04 última modificação: 21/02/2014 13h01
Cidadãos interessados em participar do processo de classificação prévia de faixa etária das obras de audiovisual, programas de tevê, jogos e aplicativos digitais já podem se inscrever no Projeto Classifique. Acesse o edital publicado nesta sexta-feira (14)

Os cidadãos interessados em participar do processo de classificação prévia de faixa etária das obras de audiovisual, programas de tevê, jogos e aplicativos digitais, realizada pelo Ministério da Justiça, já podem se inscrever. O edital de chamamento para o Projeto Classifique foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (14). Essa é uma ação que torna mais democrática e transparente a política de Classificação Indicativa.

A participação dos interessados deverá atender aos critérios estabelecidos no edital, em três etapas: inscrição, seleção e posterior habilitação no Cadastro Nacional de Classificadores Externos da Classificação Indicativa. O exercício das atividades dos classificadores externos habilitados não será remunerado, porém, é considerado de relevante interesse público.

As inscrições estão abertas a todos os cidadãos brasileiros ou naturalizados, que residam no território nacional e tenham mais de 18 anos. É necessário ter CPF e ter concluído o ensino médio. Além disso, o interessado não pode ter qualquer tipo de vínculo, empregatício ou não, com empresa integrante do mercado de obras sujeitas à classificação indicativa.

É pré-requisito também que o colaborador tenha acesso a tablet, smarthfone ou consoles e acesso à internet para realizar as atividades e ter disponibilidade para assistir a um programa a cada semana, ou analisar um jogo ou aplicativo digital. Deverão ainda poder se deslocar a Brasília durante a semana, em data a ser estipulada pelo Ministério da Justiça, tendo em vista que a atividade será entre segunda-feira e sexta-feira.

Os colaboradores efetuarão inscrição por meio de Formulário de Inscrição, que está disponível no endereço https://culturadigital.br/classind/projeto-classifique/ . O preenchimento incompleto ou incorreto implicará no indeferimento da inscrição.  O prazo para solicitar participação corresponde ao período de 14 de fevereiro a 30 de março de 2014.

 

Renata Amoras

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
imprensa@mj.gov.br
www.justica.gov.br