Destaque
Ministro participa de inauguração de hospital e anuncia recursos do governo federal
Brasília 23/12/2016 – Gestantes e recém-nascidos da região de Santos (SP) poderão contar com atendimento humanizado e a possibilidade de fazer parto na água. Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (22), com a participação do ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, representando o presidente da República, Michel Temer, a Ala da Maternidade no Complexo Hospitalar dos Estivadores, na cidade paulista.
O hospital, que faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS), agora contará com 18 leitos de alojamento conjunto, 10 leitos de terapia intensiva e de cuidados intermediários neonatais, uma sala de centro obstétrico e três suítes pré-parto, parto e pós-parto.
Como representante do presidente da República, Alexandre de Moraes anunciou que será repassado do Ministério da Saúde cerca de R$3 milhões por mês para custear as despesas do hospital: “Progressivamente, à medida que mais leitos e serviços forem colocados à disposição, este valor de custeio também aumentará. Neste momento difícil, o mais importante é a parceria entre o governo federal, estadual e os municípios” anunciou Moraes.