Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro parabeniza Cade pelo reconhecimento de melhor agência anti-truste das Américas

Ministro parabeniza Cade pelo reconhecimento de melhor agência anti-truste das Américas

por publicado: 15/04/2015 16h16 última modificação: 15/04/2015 16h16
A premiação foi concedida pela revista inglesa especializada em política de concorrência Global Competition Review

Brasília, 14/4/15 – O Ministério da Justiça parabeniza os dirigentes e servidores do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão escolhido como a melhor agência anti-truste das Américas.   O reconhecimento ao trabalho conduzido pelo seu presidente Vinicius Carvalho, superintendente e conselheiros é também uma prova inconteste do avanço institucional e da autonomia republicana consolidada durante os governos Lula e Dilma Rousseff em todas as instituições do Ministério da Justiça.

No caso do Cade, a premiação concedida pela revista inglesa especializada em política de concorrência Global Competition Review também reconhece os resultados na mudança de sua estrutura aprovada em 2012, que deu origem ao chamado Super Cade. Essa mudança foi promovida para que o órgão passasse a  analisar com maior precisão os grandes negócios no Brasil e de evitar prejuízos ao consumidor com a concentração do mercado. Desde então, o órgão passou a fazer análise prévia de todos os atos de concentração antes da assinatura dos contratos. O Brasil continuará, portanto, contando cada vez mais com o trabalho essencial do Cade para proteger o mercado e, especialmente, os consumidores.

José Eduardo Cardozo

Ministro de Estado da Justiça

 

 

 

Ministério da Justiça

facebook.com/JusticaGovBr

flickr.com/JusticaGovbr

www.justica.gov.br

imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315