Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro da Justiça recebe bolivianos para discutir caso Roger Pinto

General

Ministro da Justiça recebe bolivianos para discutir caso Roger Pinto

por publicado: 06/09/2013 18h52 última modificação: 20/02/2014 17h14
Três ministros da Bolívia entregaram nesta sexta-feira (06/09) ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, cópia de cinco processos nos quais o senador Roger Pinto está sendo investigado.

Três ministros da Bolívia – Carlos Romero (de Governo), Nardy Suxo Iturry (Transparência Institucional e Luta contra a Corrupção) e Cecília Ayllon Quinteros (Justiça) – entregaram nesta sexta-feira (06/09) ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, cópias de cinco processos nos quais o senador Roger Pinto, que solicita refúgio definitivo ao Comitê Nacional para Refugiados (Conare), está sendo investigado. Os ministros bolivianos fizeram uma exposição dos processos e relataram que, em um deles, já houve condenação pelo Ministério Público, em julho deste ano.

“O Conare dará a decisão acerca da eventual concessão de refúgio ou não ao senador Roger Pinto. Caso o refúgio seja negado é possível a interposição de recurso ao ministro da Justiça. Toda a documentação recebida será encaminhada ao Conare para que todos os elementos sejam apreciados”, relatou o ministro José Eduardo Cardozo.

Estiveram presentes o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, e Roberto Ramirez, Fiscal General em exercício do Ministério Público da Bolívia.

Ouça aqui a coletiva do ministro da Justiça.


Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br