Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro da Justiça inaugura centro de monitoramento da Força Nacional em Brasília

Ministro da Justiça inaugura centro de monitoramento da Força Nacional em Brasília

por publicado: 05/06/2014 14h12 última modificação: 05/06/2014 15h05

Brasília, 5/6/14 - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, inauguraram, nesta quinta-feira (5), em Brasília (DF), o Centro de Gerenciamento e Monitoramento da Força Nacional de Segurança Pública. A unidade coordena e acompanha operações em todo o Brasil, inclusive na Copa do Mundo.

Clique e ouça o áudio da entrevista coletiva do ministro Cardozo

Clique e acesse as fotos do evento

O complexo já está em funcionamento na sede da Força Nacional e permite que coordenadores orientem o efetivo espalhado pelo País e mensurem as ações em tempo real com o efetivo. Atualmente são 39 operações em andamento em 15 estados, sendo 10 delas relacionadas ao Mundial de futebol em oito estados. São 12.355 integrantes em condições de serem mobilizados, caso seja necessário.

"A Força Nacional está a todo vapor e desenvolve operações em vários pontos do Brasil, em colaboração com os estados. Temos então esse acompanhamento feito minuto a minuto, com o comando da Secretaria Nacional e Segurança Pública, que pode gerenciar com agilidade e eficiência a ação da Força Nacional", disse o ministro.

Cardozo também destacou a comunicação com outras instituições. "Para a Copa, estamos atuando de maneira integrada. Nós vamos fazer a interligação dos centros de comando e controle nacionais e regionais. Esse é um legado para o país: da integração, da agilidade decisória, da perspectiva da elevação da eficiência dos órgãos de segurança pública", avaliou o ministro da Justiça.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315