Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro da Justiça apresenta ao Senado pacote anticorrupção

Ministro da Justiça apresenta ao Senado pacote anticorrupção

por publicado: 17/03/2015 18h00 última modificação: 17/03/2015 19h06

Brasília, 17/3/2015 – Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e das Relações Institucionais, Pepe Vargas, apresentaram nesta terça-feira (17) ao presidente do Senado, Renan Calheiros, as propostas que integram o pacote de medidas de combate à corrupção que será apresentado amanhã no Palácio do Planalto pela presidenta Dilma Rousseff.

O ministro afirmou que, nesse momento, é muito importante que se faça diálogo com todas as forças políticas do Congresso Nacional, sejam elas governistas ou oposicionistas e com as forças vivas da sociedade. “As medidas de combate à corrupção devem abarcar outras propostas e não se encerram nessas” [a serem lançadas amanhã], disse. Segundo ele a ideia é ouvir as propostas do Legislativo e da sociedade civil.

Entre as medidas do pacote de combate à corrupção e à impunidade a serem anunciadas estão a punição de corruptos mais rapidamente, a agilidade de processos contra desvios de recursos públicos e a criminalização de servidores públicos que enriquecem ilicitamente.

Cardozo disse ainda que se reuniu nesta terça-feira com a Ordem do Advogados do Brasil, que apresentou um conjunto de propostas para o combate à corrupção. Ele afirmou que boa parte delas já foi incorporada à proposta que o governo apresentará amanhã que foram incorporadas ao pacote.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315/3928