Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça defende integração na aviação de segurança pública

Ministério da Justiça defende integração na aviação de segurança pública

por publicado: 20/11/2014 12h18 última modificação: 20/11/2014 12h18

Fortaleza, 19/11/14 - A secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, defendeu a união entres forças policiais no setor de aviação, nessa terça-feira (19), na abertura do Encontro Nacional de Aviação de Segurança Pública 2014 - Enavseg 2014, em Fortaleza (CE). "Nosso objetivo é que todas as forças trabalhem integradas, com procedimentos operacionais padrão. Precisamos de união para que até mesmo esses equipamentos de aviação passem por revisões e manutenção integradas, barateando o custo dos estados", destacou a titular da Senasp.

Promovido pelo Ministério da Justiça, o Enavseg 2014 segue até esta quinta-feira (20), na capital cearense. O evento envolve unidades aeropoliciais e de defesa civil de todo o país para proposição de diretrizes de uma Política Nacional para o segmento.

Regina Miki também assinou protocolo de intenções com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Servilho Paiva, para a criação de uma nova escola de aviação policial em helicópteros para a região Nordeste, que promoverá formação e treinamento avançado de pilotos que atuam na área de segurança pública.

Participam da iniciativa cerca de 120 profissionais de organizações de aviação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública e das unidades aéreas das Polícias Militares, Polícias Civis e Corpos de Bombeiros Militares dos 26 estados e do Distrito Federal.

Durante o encontro, os participantes também poderão conhecer os trabalhos de integração e estruturação da Aviação de Segurança Pública. Além disso, os profissionais também estão acessando informações disponíveis para o provimento logístico de operações aéreas policiais e de defesa civil, programas e projetos para o uso eficiente dos recursos públicos e conhecimentos técnicos e de gestão para a área aeropolicial.