Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça capacita 40 mil para prevenção do uso de drogas

General

Ministério da Justiça capacita 40 mil para prevenção do uso de drogas

por publicado: 01/08/2013 18h10 última modificação: 20/02/2014 15h04
Começou hoje a capacitação de 400 tutores e supervisores atuarem na prevenção do uso de crack, álcool e outras drogas. Eles serão responsáveis pelo curso ‘Prevenção do Uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias'

Começa nesta quinta-feira (1º/8) a formação dos 400 tutores e supervisores responsáveis pelo curso Prevenção do Uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias. O curso lançado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ) e executado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), está em sua quinta edição e oferecerá 40 mil vagas para capacitação de conselheiros e líderes comunitários que atuam em todo o Brasil e será iniciado em 13 de agosto.

O secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore Maximiano, ressaltou a importância da realização do curso, durante a abertura do evento realizado no Centro de Convenções de Florianópolis-SC. “O objetivo é capacitar amplamente os diversos conselheiros municipais e líderes comunitários para atuar na prevenção do uso de crack, álcool e outras drogas, com foco na defesa e promoção do Direitos Humanos e na articulação e fortalecimento das redes locais”, afirmou Maximiano.

A iniciativa integra o eixo ‘prevenção’ do programa ‘Crack, é possível vencer’, do governo federal e prevê a capacitação de profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, justiça, segurança pública, conselheiros, lideranças comunitárias e religiosas, além de profissionais e voluntários que atuam em Comunidades Terapêuticas.

O curso será desenvolvido na modalidade de educação a distância, com carga horária de 120 (cento e vinte) horas e duração de três meses. A UFSC emitirá certificado de extensão universitária. Os alunos receberão todo o material didático no endereço residencial e terão acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, portal específico para o curso, acompanhamento dos tutores especializados e telefone gratuito para dúvidas ou orientações.


Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br